top of page

Semente vigorosa e sadia faz a base do sucesso da lavoura

Atualizado: 31 de jan. de 2023

O tratamento de sementes é fundamental para gerar plantas mais saudáveis, com mais vigor no momento do arranque.





Os preparativos para a próxima safra já começaram e parte da atenção do agronegócio está voltada para o novo ciclo. Nas decisões que envolvem a comercialização de grãos e a compra de insumos, há um fator de grande importância: o tratamento de sementes que trazem para o campo um maior enraizamento, a fim de proporcionar mais vigor no momento do arranque, que é essencial para garantir o desenvolvimento das culturas durante todo o período necessário. Em épocas de seca ou estresse hídrico, esse tratamento garante a proteção de todo o potencial genético e evita que seus elementos percam a eficácia. A Adubos Real oferece no seu portfólio de produtos as melhores tecnologias para este momento: a INITIATE e INITIATE SOY, da Alltech. Ambas trazem diversos benefícios, tais como: padronização no "stand" e desenvolvimento, maior resistência a estresses provocados por questões ambientais e promovem melhor desenvolvimento das raízes.


Sementes de qualidade


É importante ter critério rigoroso na escolha das sementes, que devem ser de alta qualidade, pureza, vigor e germinação. Entregar sementes com essas características é uma preocupação constante das empresas parceiras que compõem o portfólio de sementes da Adubos Real.

A ampla opção de materiais e culturas para cada situação e ambiente de cultivo, com empresas de tradição e comprovada qualidade dos materiais no campo, abrange sementes de milho, soja, feijão e outros cereais.



TODAS AS DEMAIS PRÁTICAS AGRONÔMICAS RECOMENDADAS PARA OS CULTIVOS DEVEM SER OBSERVADAS, PARA SE BUSCAR O POTENCIAL PRODUTIVO DAS CULTURAS. CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.

bottom of page