top of page

Confira! Manejo de herbicida para milho e feijão.

O manejo de plantas daninhas é extremamente necessário para que lavouras de milho e feijão não sejam comprometidas em sua produtividade.



Manejo de herbicida para milho


Sem nenhum manejo de plantas daninhas a produção agrícola é comprometida. No milho não é diferente, é importante realizar um controle eficiente das plantas daninhas.

Segundo pesquisa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), estima-se que se a infestação tomar grandes proporções na lavoura, as perdas na produtividade podem chegar a 90% na produção de grãos, de acordo com as espécies de plantas daninhas envolvidas.

Nas lavouras de milho, diversas são as espécies de gramíneas e folhas largas encontradas.

Quer saber como fazer um manejo de plantas daninhas eficiente, sem prejudicar a cultura do milho? Confira a seguir!

Optar por herbicida sistêmico e assertivo contribui com o manejo eficaz da lavoura, tornando a melhor prática adotada para combater plantas de difícil controle.



Com o portifólio completo com soluções Adubos Real é parceira do produtor o controle de plantas daninhas, e em busca de lavouras cada vez mais produtivas.


MultiHerb é indispensável para as aplicações de herbicidas, é a ferramenta chave para o preparo da calda garantindo o máximo da eficiência no controle das plantas daninhas!


Controle de plantas daninhas no feijoeiro


Plantas daninhas são sinônimo de dor de cabeça. Além de reduzir a produtividade da cultura, elas podem hospedar pragas, doenças, nematoides e prejudicar a colheita.

O controle nem sempre é fácil. É necessário o monitoramento da lavoura para entender quais espécies predominam e realizar o controle no momento certo.

A cultura do feijão não tolera plantas daninhas no início do seu desenvolvimento. Até 30 dias após sua emergência é necessário realizar o manejo, para que essa infestação não venha reduzir a produtividade.

Segue algumas dicas no controle:

No PLANTE-E-APLIQUE podemos utilizar o DualGold herbicida pré emergente e seletivo, onde terá ação na sementeira de plantas com difícil controle, sendo algumas delas:


  • Caruru

  • Trapoeraba

  • Erva-Quente

  • Capim pé de galinha

  • Capim braquiária



O DualGold deve ser aplicado com umidade no solo para eficaz controle de invasoras.

Já no estágio de V3-V4 podemos realizar a aplicação de FLEX (folha larga) + FUSILADE (folha estreita).

Recomendações:


OBSERVAÇÃO: tomar cuidado com a dose, pois deixa residual para a próxima cultura (Milho).


MultiHerb é indispensável para as aplicações de herbicidas É a ferramenta chave para o preparo da calda garantindo o máximo da eficiência no controle das plantas daninhas.


OBSERVAÇÃO: Adicione junto com os inseticidas, o produto Exodus para efeito desalojante de pragas e contribuir com ação dos inseticidas que por ventura vão junto com herbicidas.


TODAS AS DEMAIS PRÁTICAS AGRONÔMICAS RECOMENDADAS PARA OS CULTIVOS DEVEM SER OBSERVADAS, PARA SE BUSCAR O POTENCIAL PRODUTIVO DAS CULTURAS. CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.

449 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page