top of page

Citros: saiba como evitar queda de produtividade durante o outono/inverno



Sabemos que o momento é de pouca incidência de doenças fúngicas, sendo que a maior preocupação é com o Ácaro da Falsa Ferrugem.

Mas apesar de poucas brotações nesse momento nos pomares, é necessário ter cuidado com o Greening, que nunca pode ser esquecido, devendo manter as pulverizações para controle de Psilídeo.

Já na parte nutricional é interessante pulverizações de fertilizantes foliares, visando a preparação da planta para a nova florada que se dá no início das águas nos pomares de sequeiro. Já nos irrigados essa preparação é mais importante ainda, pois a florada será antecipada.

A análise do solo no período de outono é fundamental para definirmos o manejo nutricional, que passa necessariamente pela correção do solo e pela adubação fosfatada conforme a necessidade do pomar, para isso a Adubos Real oferece o BIOPHOS que é um adubo fosfatado enriquecido com ingredientes especiais para estimular a microbiota do solo, além de conter alta concentração de cálcio e magnésio solúveis muito eficientes.

Dessa forma, preparamos o pomar para uma melhor florada e um melhor pegamento da mesma.



Recomendação de Nutrição Foliar:

Observação:

* Coppercrop e Soilset estão disponíveis apenas para Minas Gerais.




20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page