RESPONSABILIDADE CORPORATIVA

Agricultura Sustentável

O Grupo Adubos Real tem genuína preocupação com os produtores rurais da região em que atua. Desenvolver projetos que possam melhorar a qualidade de vida do pequeno produtor rural tem sido uma das ações desenvolvidas pela empresa.

Iniciativas como levar informação técnica segura e de qualidade e oferecer as melhores soluções de manejo para todas as culturas são contribuições que fazemos acontecer através dos nossos Consultores de Vendas.

Sabemos que só conseguiremos manter o crescimento da agricultura sustentável no Brasil, através de ações de educação, além de pesquisas e desenvolvimento de soluções que contribuam com a sustentabilidade.

Responsabilidades

Ambientais

A participação da agricultura brasileira na preservação do meio ambiente é bem significativa. Em 2017, mais de 170 milhões de hectares de vegetação nativa estavam preservados pelos agricultores. Esse número representa mais de 20% do território brasileiro.

O Grupo Adubos Real colabora com essa preservação, ao orientar o produtor rural com o manejo consciente dos insumos e o uso de produtos de qualidade comprovada.

Os produtos fitossanitários, algumas vezes rotulados como os vilões do campo, assumem, atualmente uma nova postura e mais do que nunca são considerados grandes aliados do produtor rural.

Com a aplicação correta dos insumos registrados, o produtor obtém uma alta produtividade e economiza recursos sem agredir o meio ambiente em que vive.

Não se deixe enganar por produtos Agrotóxicos e afins sem registro, ilegais, sem notas fiscais, falsificados ou contra-bandeados.  Denuncie: 0800 940 7030

Os EPI's são equipamentos de trabalho que protegem a saúde do trabalhador rural, reduzindo os riscos de intoxicações em consequência da exposição aos produtos fitossanitários.

 

Essas intoxicações são consideradas acidentes de trabalho e o não uso do EPI, previsto na legislação trabalhista, pode acarretar ao produtor rural ações de responsabilidade cível e penal, além de multas.

Utilização de EPI's

Manejo correto dos insumos

Educação em campo

Reciclagem de Embalagens
de Agrotóxicos

O descarte irresponsável das embalagens de defensivos pode causar sérios danos ao meio ambiente e às pessoas, pois sua decomposição é lenta e os princípios ativos de seu conteúdo podem apresentar risco à saúde e à natureza se manuseados incorretamente.

O agricultor que utiliza defensivos agrícolas tem a obrigação legal de devolver as embalagens vazias e realizar a tríplice lavagem.

Canal de Denúncias e Ouvidoria

Possuímos um canal de comunicação direto com nossos clientes e colaboradores, para receber denúncias e/ou sugestões. Isto porque, a empresa é regida por normas de conduta e princípios éticos seguidos por todos os seus públicos, para assegurar a harmonia corporativa.

Se você tomar conhecimento de qualquer conduta que seja (ou suspeite que seja) contrária às normas de conduta e princípios éticos, e não se sinta confortável em expor à gestão através de diálogo aberto, pode relatar o caso através de nosso Canal de Denúncias e Ouvidoria.

Os canais são gratuitos e acessíveis em português, abertos a qualquer pessoa que queria nos fazer uma denúncia ou uma sugestão, sendo garantida a confidencialidade do denunciante, o anonimato e a não retaliação do denunciante de boa-fé.  

Você pode relatar quaisquer assuntos relacionados à conformidade pelos seguintes canais de reporte, todos gerenciados por consultores externos:

Número para ligações gratuitas: 0800 724 8674 (apenas no Brasil)

 
adobos_real_logo_01.png

Conecte-se conosco

  • Facebook - Adubos Real
  • Linkedin - Adubos Real
  • Youtube - Adubos Real
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone

Imagens: Adubos Real, Legião Filmes e Freepik.com

© 2020 Adubos Real Ltda / Todos os direitos reservados.

Av. Pinto Cobra, 780 • Sítio Vargem do Sapucaí • Pouso Alegre - MG • 37554-290

Idealizado por Idea Comunicação Integrada