Como potencializar a nutrição para sua planta.

Atualizado: Mai 5

A nutrição vegetal é imprescindível para potencializar o metabolismo e fisiologia vegetal, especialmente o nitrogênio, transformando-o em proteínas.



Com a entrada das chuvas e adubações de solo na maioria das culturas, precisamos auxiliar a planta a assimilar estes nutrientes absorvidos pelas raízes para promover o crescimento do vegetal, evitar facilidades para as doenças e contribuir com a produtividade.


A adubação de solo representa cerca de 20 a 40% do custo total de produção das lavouras. Com o equilíbrio nutricional promovido pela nutrição e fisiologia foliar que representa cerca de 2 a 3% do custo de produção das lavouras, pode-se ter um grande aumento no aproveitamento da adubação de solo. Ou seja, pequeno investimento que contribui enormemente.


Real Nutriforce


Os nutrientes contidos no Real Nutriforce auxiliam as plantas a melhorarem o aproveitamento da adubação de solo. Além disso, aumenta a tolerância a estresses contribuindo com pegamento de flores e manutenção de folhas e frutos e crescimento de raízes. Assim, temos plantas vigorosas e com crescimento, vigor e produtividade aumentada. Por isso aplicação do Real Nutriforce deve ser realizada no período vegetativo das culturas anuais ou florescimento e pegamento de chumbinhos nas culturas perenes. Normalmente isso coincide com a época das adubações de cobertura.


Em toda aplicação foliar, sempre associar adjuvante Real Multi.








TODAS AS DEMAIS PRÁTICAS AGRONÔMICAS RECOMENDADAS PARA OS CULTIVOS DEVEM SER OBSERVADAS, PARA SE BUSCAR O POTENCIAL PRODUTIVO DAS CULTURAS. CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo